Leituras para 2017 - parte 1

January 3, 2017

 

Olá pessoas! 

 

Como passaram a virada de ano? Aqui foi cheio de comida boa e muita festa até o sol raiar.

 

Vou começar esse ano mostrando algumas das minhas intenções de leitura para 2017. Essas não estão em ordem, mas a lista está valendo mesmo assim, hehe. Abaixo estão algumas características de cada livro e um breve resumo.

 

Admito que nem sempre fui assídua à leitura, porém, depois que comecei a faculdade, esse costume foi aflorando dentro de mim e não consegui saciar minha curiosidade somente com resumos e resenhas. Vamos à lista:

 

 

Título: Laranja Mecânica - Edição Especial 50 Anos
Autor: Anthony Burgess
Ano: 2012
Editora: Aleph
Número de páginas: 352
Gênero: 

 

"Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século 20 . Meio século depois, a perturbadora história de Alex – membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social – continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora."

 

Essa edição, além de ter a história original, acompanha um glossário com todas as palavras estranhas que aparecem ao longo do livro e ilustrações de vários artistas, tudo segue um padrão visual lindo e laranja. É uma leitura que quero fazer a muito tempo, já que sou fã do filme e de toda a trama de Alex.

 

 

Título: A Evolução de Calpúrnia Tate
Autor: Jacqueline Kelly
Ano: 2014
Editora: Única
Número de páginas: 388
Gênero: 

 

"Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor."

 

Esse livro foi comprado na Feira do Livro de 2016, aqui de Caxias do Sul, foi um investimento de incríveis R$10,00. Acreditem que este foi comprado apenas pelo capa que é linda, ainda mais ao vivo. Quem está lendo A Evolução De Calpúrnia Tate atualmente é minha mãe e estou esperando ansiosamente que ela termine logo.

 

 

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E L James
Ano: 2012
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 480
Gênero: 

 

"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos..."

 

Esse foi um título que fez muita gente perder a linha. Muitos odiaram, acredito que a grande maioria, enquanto outros adoraram a trama. Decidi ler o livro simplesmente por curiosidade, já que vi muitas resenhas negativas sobre a leitura. Não li o livro, muito menos vi o filme no lançamento, mas isso mudou no fim de 2015 quando assisti o longa pela primeira vez.

 

Esse ano o filme terá a sua sequencia nos cinemas em fevereiro. Ainda não decidi se vou investir meu dinheiro para ver a trama nas telonas ou esperarei para ver no conforto da tela do meu notebook, hehe

 

Título: O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson
Autor: Leonard Roxe

no: 2010

Editora: Mundo Editorial

Número de páginas: 

Gênero: 

 

"Leonard Rowe expõe, neste livro, o lado obscuro da indústria do entretenimento e o o que aconteceu a Michael Jackson. Michael trouxe o entretenimento para outro patamar, agradando pessoas do mundo todo. 'O que realmente aconteceu a Michael Jackson' pretende expor a verdade sobre a corrupção, conspiração e ganância ocultas em sua morte."

 

Dentre tantos livros lançados sobre a vida e carreira de Michael Jackson este foi o que parou na minha mão na feira de livro do ano passado. Gosto muito de ler sobre os bastidores de artistas, principalmente músicos, que gosto. É ótimo poder aprender com quem já está consagrado e acredito que vou poder tirar grandes lições deste livro.

 

 

 

Título: Batman - A Piada Mortal - Edição especial de luxo
Autor: Alan Moore
Ano: 2015
Editora: Panini Brasil
Número de páginas: 82
Gênero: 

 

"A edição de luxo 'A Piada Mortal', do roteirista Alan Moore conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland, um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Edição obrigatória para os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos."

 

Ah, o Coringa, que personagem fantástico. Esses personagens com algum desvio de personalidade ou simplesmente rudes demais, chamam muito a minha atenção. Mas falando sobre a HQ, conheci essa história quando frequentava minhas aulas de desenho, o que já faz algum tempo. Meu professor gosta muito desta e, como todo apaixonado, comentava sobre a trama durante as aulas. Foi aí que me senti instigada a saber um pouco mais sobre o assunto. Anos depois comprei a tal obra e esse ano vou devora-la! ahaha. 

 

 

Título: Watchmen - Ed. Definitiva
Autor: Alan Moore / Dave Gibbons
Ano: 2009
Editora: Panini Brasil 
Número de páginas: 460
Gênero: 

 

"O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. As presenças de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantêm um certo equilíbrio entre as forças do planeta, até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite, e a raça humana, para um abismo sem-fim."

 

Finalmente, depois de longos anos, consegui me dar de presente a edição definitiva de Watchmen. Essa sim está na minha lista de melhores histórias do mundo. Fui apresentada à ela por uma palestra no curso de design, o palestrante era um amante da história e fez me apaixonar também. Watchmen tem, ao todo, 12 livros que estão reunidos nesta única edição, com a vantagem de alguns extras. Meu coração pula mais forte cada vez que olho para essa HQ, haha. 

 

 

Essa é apenas a primeira parte dos livros para esse ano. Decidi separar o post em dois para não ficar tão cansativo para vocês, leitores. Os livros que eu achar mais interessantes terão uma resenha aqui no blog e caso o que tu esteja esperando não aparecer por aqui, deixe um comentário pedindo que seu pedido será atendido com todo o prazer! 

 

E vocês, já separaram as leituras para esse ano? Já leu algum desses livros? Me conta aqui nos comentários que vou adorar saber!

 

Até a próxima

Jennifer Poletto 

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD