Facebook personalizado

March 4, 2017

Olá pessoas linda!

 

Como estão essas criaturas do outro lado da tela? Por aqui tudo bem!

 

Hoje vamos dar continuidade ao tema design, esse assunto que mora no meu coração. Em um post anterior falei um pouco sobre a relevância de ter um cartão de visita bonito e bem planejado (se perdeu esse post, pode conferir clicando AQUI). Já sabemos que um bom design pode fazer muito bem para a imagem pessoal e também para a empresa, então vamos seguir em frente partindo para as redes sociais.

 

Ano passado fui procurada por uma amiga manicure para que fizesse seus cartões de visita. Como já tinha conhecimento se seu gosto por arabescos e rendas resolvi fazer uso destes e já que esta área é muito voltada ao público feminino, arabescos são uma tradução de delicadeza e feminilidade.

 

Contudo, os cartões vão ficar para outro post. Nesse vou focar na personalização da página no Facebook, essa rede social que é amada por muitos e geradora de diversos contatos interessantes. Para que se crie uma unidade visual é necessário que a rede social converse com os atributos utilizados no catão de visitas e identidade da empresa.

 

Para a capa da página optei por colocar a cor branca de acordo com a parte da frente do cartão de visita. 

 

 

Seguindo o mesmo padrão utilizei as características da parte do verso do catão de visitas para preencher a parte do perfil. Neste caso as cores estão invertidas com o fundo preto.

 

 

Cada rede social tem uma medida de capa e perfil diferente, por isso para cada personalização é necessário que se redimensione a proporção e se refaça o layout. No caso do Facebook, ficou assim:

 

 

Por se tratar de uma manicure optei por trazer algum elemento relacionado à área juntamente com o nome da profissional. Já esclareço aqui que esse não foi um projeto de desenvolvimento de marca, pois esse tipo de trabalho requer um aprofundamento muito maior nos conceitos da empresa trabalhada, algumas horas de empenho a mais e muita criatividade aplicada. Vou falar mais sobre esse assunto nos posts seguintes, aguardem, hehe.

 

A personalização de uma rede social é tão importante quando um cartão de visita apresentável, um site bem estruturado e uma marca clara e objetiva. Muitos clientes hoje em dia não se limitam a buscas em sites de pesquisa, eles querem ver como a tal empresa se comporta em meio a uma rede, quer ver fotos e uma mensagem clara. Friso aqui a tão famosa frase, propaganda é a alma do negócio.

 

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre criação, siga a Náufragos pelo blog e pelo facebook também! Caso queira um trabalho desenvolvido por mim, entre em contato, estarei esperando sua mensagem!

 

Até a próxima!

Jennifer Poletto

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD