Preço e valor

June 6, 2017

Olá pessoas!

 

Hoje vamos conversar sobre um assunto que dá muito "pano para manga", tanto para artistas em geral quanto para quem trabalha com venda, marketing e até para você que não se encontra em nenhum dos grupos citados, é para todos, o tão falado preço e valor.

 

Para que possamos nos aprofundar mais nesse assunto, é necessário que haja um entendimento sobre os termos. Numa visão geral, preço é o que se paga e valor é o que se leva, mas o que isso quer dizer?

 

Preço , além de estar atrelado ao dinheiro, o tempo é algo importante a se considerar. Por exemplo, quando levamos mais tempo do que planejamos para adquirir um produto ou serviço, o preço a ser pago será mais alto. Aqui cabe a famosa frase "tempo é dinheiro".

 

Já o valor é algo mais profundo variando de sentimental a status. O detalhe do tempo não se aplica aqui, já que esperar por algo pode até ser mais valioso, como um bom vinho que, com os anos fica cada vez melhor. Destrinchamos esse exemplo expondo seu preço de R$15,00 por uma garrafa de vinho da safra do ano passado e uma, com uvas especiais, envelhecida em barris de carvalho por 24 meses por R$250,00.

 

A frase de Oscar Wilde “Vivemos em uma época onde sabemos o preço de tudo e o valor de nada!”, não podia ser mais atemporal em tempos que gastamos e não investimos. Quando prestamos mais atenção ao preço, deixamos o valor de lado. Ao termos certeza dos nossos objetivos vemos a contratação de serviços e aquisição de produtos como investimento e não como gasto sem retorno.

 

É importante que se saiba diferenciar esses dois aspectos na hora de fazer um investimento em nossos negócios e vidas pessoais. A atenção que se dá a cada detalhe é o primeiro passo para que esse se torne um investimento a longo prazo. Isso também se aplica a conexões pessoais, onde pessoas geram valor com sua troca de experiências ou até na demonstração de sensibilidade ao desenvolver um projeto ou oferecer um serviço. 

 

Isso puxa uma ponta quando se trata de design e desenvolvimento de projetos gráficos. Neste caso é necessário que se crie uma empatia e um entendimento profundo sobre o assunto. É mais do que linhas, formas e cores que a Náufragos pode oferecer, é um interesse e empatia profundos sobre o assunto, gerando assim a melhor solução para a questão apresentada. 

 

Uma identidade visual vai além de um desenho bonito para colocar no cartão de visita, é ela quem vai transmitir toda a seriedade e competência do seu trabalho para o mundo. Encontrar alguém que entenda essa mensagem para que ela possa ser apresentada de forma objetiva é algo que gerará um valor inestimável num longo espaço de tempo.

 

Com certeza, esse é um assunto que voltará a aparecer aqui na Náufragos. Fiquem ligados em todas as novidades! Podem nos acompanhar pela nossa página no facebook!

 

até a próxima e um grande abraço a todos.

Jennifer Poletto

 

 

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD