6 motivos para investir em Marketing Digital

October 12, 2017

Olá pessoas!!

 

Já foram descritos aqui no blog alguns motivos pelo qual vale a pena investir em Desgin (pode ver clicando AQUI), hoje vamos falar um pouco mais sobre marketing digital.

 

É fácil ver empresas que investem na criação de páginas em redes sociais porém não entendem porque estas tendem a ter pouco alcance. Obviamente o design pode ajudar a alavancar a visibilidade e credibilidade ao negócio, porém o gerenciamento ligado à essas páginas podem fazer o empreendimento crescer de forma acelerada.

 

Mas o que é o Marketing Digital?

 

Resumidamente, o marketing digital, é toda e qualquer propaganda que se faça para promover seu produto ou serviço dentro da internet, não somente em redes sociais, mas também em sites e blogs. Porém, chamo atenção para esclarecer que com o constante crescimento das redes sociais, estas vem se tornando uma das melhores apostas para promoção.

 

Muitos ainda não veem o potencial dessa ferramenta, mas ao citar grades marcas como Coco Cola, Victor Hugo e Adidas vê-se que estas, além de investir em mídias como televisão e revistas, direcionam grande parte dos seus anúncios para a internet e redes sociais. Com o Brasil tendo mais de 94 milhões de usuários na internet, segundo o Ibope, é fácil afirmar que seu público alvo também está presente virtualmente.

 

Além disso a divulgação pelas redes sociais se torna mais assertiva tendo em vista as diversas ferramentas de direcionamento para determinado público, ou seja, o seu público alvo será atingido. Outra vantagem é a interação, em tempo real, entre a empresa e seu público podendo assim fechar negócios 100% online sem precisar dispor de um telefone e atendentes.

 

 

Mas vamos lá, mais alguns vantagens para investir em Marketing Digital:

 

1. Novos clientes

 

Como já citado, cerca de 94 milhões de brasileiro estão na internet e além de usuários, estes também são consumidores. Aqui se abre mais uma porta para atrair aquela nova gama de clientes para seu negócio. 

 

É difícil depender apenas do boca a boca para fazer seu negócio prosperar, é necessário que haja um esforço a mais e que seu serviço chegue até quem está realmente interessado. Você não fica super animado quando encontra aquele produto que estava precisando? Então, marketing!

 

2. Mais valor e exposição para seu negócio

 

De uma forma ou de outra, estamos o tempo todo consumindo informações, na internet não é diferente. Mesmo estando online para relaxar é bem provável que encontre algo muito interessante e que não esperava.

 

A exposição de marcas e produtos na internet é muito mais difundida justamente pelo fato da grande diversidade de pessoas online. Quanto mais engajamento e exposição, maiores são as chances do seu negócio decolar.

 

3.  Pesquisas online

 

Segundo a IAB Brasil, 74% dos consumidores pesquisam na internet o produto que pretendem adquirir, antes de efetuar a compra. Isso significa que estar na internet é uma vitrine a mais para sua empresa e já está se tornando indispensável tendo em vista que seu concorrente já está pela rede. 

 

Ter uma página online torna suas chances de venda muito maiores. O marketing trabalha justamente para que seus clientes lhe encontrem de maneira fácil e tenham uma boa receptividade ao olhar sua página.

 

4. Direcionamento

 

Com marketing estratégico é possível direcionar suas campanhas online para públicos específicos, segmentando por idade, região e até gostos pessoais. Isso quer dizer que seu conteúdo chegará para as pessoas que realmente estão interessadas em recebê-lo.

 

Além disso, é possível monitorar os resultados e refazer a estratégia caso necessário. Nenhuma outra mídia oferece tamanho controle quanto a internet e as redes sociais.

 

5. Proximidade com seu cliente

 

Nas redes sociais, a interação está a um clique de distância. Estar próximo do seu cliente para ajuda-lo, é garantir um melhor atendimento e criar uma relação duradoura. Ao contrário da televisão ou jornais, na internet você ficará sabendo o que seu público está achando dos seus serviços e ainda pode interagir com ele.

 

Ter uma boa relação com com seu público é garantir clientes fiéis é até umas boas indicações, afinal, quem não gosta de ser bem tratado?!

 

6. Campanhas criativas

 

Pode-se pensar que uma empresa com imagem séria e rígida é a melhor opção para ter credibilidade, mas nas redes sociais a criatividade está liberada. Ao mostrar uma imagem leve e criativa a empresa ganha a empatia do cliente.

 

Com um marketing bem direcionado e o desenvolvimento de campanhas interativas, enquetes e promoções podem alavancar sua visibilidade dentro das redes. 

 

 

Esses são apenas alguns dos muitos motivos para começar agora e mergulhar de cabeça na internet. Não é exagero dizer que as redes sociais vieram para ficar e com elas, um público mais crítico e cuidadoso. Ter um marketing ótimo só vai agregar à suas imagem se sua relação com os clientes for amigável e verdadeira. Invista em coisas boas e coisas boas voltarão para você.

 

Já começou a sua viagem nas redes sociais ou precisa de uma mãozinha?

Comenta aqui em baixo!!

 

até a próxima

Jennifer Poletto

 

 

 

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD