Liga da Justiça: artes

November 14, 2017

Olá pessoas! 

 

Como está o nível de justiça de vocês? Essa semana, com certeza estará elevada! Admito que estou bem empolgada e com boas expectativas para o lançamento deste filme. Das críticas e opiniões que já saíram, li algumas que não gostei muito, mas isso não irá me desanimar! Hoje é dia de se juntar à Liga!

 

Como o filme terá sua pré estreia amanhã às 00:01, por enquanto vou comentar os cartazes e artes lançados para gerar toda aquela hype (que não foi pouca). Como há muita coisa lançada vou me deter a comentar sobre aqueles que geraram mais impacto e que são mais bem trabalhadas, na minha opinião. 

 

Houveram diversos lançamentos de artes individuais envolvendo cada membro da Liga (já elaborei um post anterior sobre elas e podem ver mais clicando AQUI), mas vamos começar com os cartazes de lançamento para o filme. Vou deixar eles todos numerados e em galerias separadas para ninguém se perder!

 

O primeiro cartaz lançado tem foco nos 5 integrantes e na frase "a liga se unirá". Apresenta muito contraste e, apesar das sombras elevadas, é possível ver as cores predominantes em cada personagem. É trabalhada com equilíbrio a partir do centro tendo Batman como linha de referência. Cartaz clean do jeito que eu gosto, haha.

 

O segundo ficou muito famoso por trazer a frase "você não pode salvar o mundo sozinho" e o símbolo de cada um. Aqui, novamente tendo Batman como ponto central, o cartaz se equilibra de modo centralizado. Há uma predominância em luz amarela o que deixa toda a cena quente, pode-se até interpretar que é uma iluminação divina, já que eles são considerados, desde sua criação, como deuses na terra. Mudaria apenas um detalhe na posição dos personagens, colocaria todos alguns centímetros mais para baixo para que a cabeça dos superiores são fosse cortada de maneira tão rente as sobrancelhas. 

 

O terceiro cartaz traz o nome Liga da Justiça logo ao centro e todos os integrantes surgindo a partir dele. Aqui tenho um dilema, um caso de amor e ódio com essa arte, ela é muito bem construída e com bons efeitos de photoshop, porém esta remete muito a montagens superficiais. Ela bebe diretamente de artes elaboradas para os quadrinhos e que nem sempre ficarão boas com fotos reais. Mais adiante entenderão perfeitamente o que estou falando.

 

O quarto e último cartaz traz novamente o intenção de união, como a própria palavra em destaque já mostra "unindo-se". Mais uma vez não há cenário para complementar a cena, somente rochas, céu e sol. Um cartaz simples que conversa com a proposta do filme.

 

Começando com os posters individuais e seguindo o mesmo padrão do último cartaz da galeria anterior, estes trazem os personagens em pé de forma a exaltar sua imponência pelo angulo usado na fotografia. Novamente há um contraste forte e uma grande quantidade de sombras, porém sem atrapalhar na visualização das cores. 

 

Diferente dos anteriores, vejo muito dos quadrinho nesses, com uma perfeição quase plástica e contrastando com o fundo completamente preto, os personagens parecem pinturas. Além de que as cores estão saltando aos olhos, o que dá ainda mais a impressão de quadrinhos. Chamo a atenção para o símbolo de cada personagem em destaque na parte de cima de cada composição, uma maneira simples e criativa de tornar isso mais comum ao público.

 

Agora um dos conjuntos de cartazes que mais gostei foi este, onde misturam o ator com o super herói através do contraste entre cores e escala de cinza, ainda fazendo uso dos símbolos. Além disso é possível ver que cada personagem ter seu nome em destaque na parte inferior da composição com sua cor específica. Simples e bonito!

 

 

Trazendo um estilo completamente diferente do que já foi visto até agora, os próximos cartazes trazem um estilo magnífico, a ilustração. Sim, estes fazem referência direta aos quadrinhos, mas além disso, traz uma prática que está se perdendo aos poucos, que são os cartazes ilustrados e tão famosos antes da década de 80. Percebe-se que apesar composição artística, ainda é possível ver as características de cada ator, é isso que deixa tudo ainda mais interessante.

 

Aqui, diferente do terceiro cartaz que comentei, a montagem funciona justamente por causa da ilustração. O artista tem uma liberdade maior na hora de criar o que faz com que proporções exageradas e poses arrojadas sejam críveis para quem vê.

 

O que apresentei aqui foram apenas algumas das muitas artes que foram lançadas para nos preparar para esse filme. Vocês ainda podem ver todos vídeos e trailers na página oficial no Facebook

 

E aí, o que estão esperando desta obra cinematográfica? Deixe aqui nos comentário e lembrem que essa semana ainda sai a resenha aqui no blog!

 

até a próxima

Jennifer Poletto

 

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD