Jurassic Wolrd: Reino Ameaçado | RESENHA

June 15, 2018

Fala galera! 

 

Preparados para mais uma resenha nesse portal criativo? Então vamos lá que essa é de peso!

 

 

Título: Jurassic World - Reino Ameaçado

Título original: jurassic World - fallen kingdom

País: EUA

Duração: 2h 10min

Direção: Juan Antonio Bayona

Ano: 2018

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall

 

O filme tem início três anos após os acontecimentos em Jorassic world: o mundo dos dinossauros. A ilha Nublar está totalmente isolada e os dinossauros estão vivendo em harmonia até o momento em que o vulcão localizado em Nublar começa a dar indícios que vai entrar em erupção. O mundo como um todo entra em discussão para decidir se os dinossauros serão resgatados ou deixados para a morte.

 

Claire, atualmente atuando em proteção das espécies, recebe um proposta um tanto quanto irrecusável, levá-los a um santuário e deixa-los viver a vida em paz. Depois de ir até Nublar, juntamente com Owen para resgatar os dinossauros, descobrem que tudo não passa de uma farsa para leiloar os animais e criar um hibrido ainda mais poderoso.

 

Claire e Owen sobrevivem a erupção vulcânica e juntamente com sua equipe conseguem escapar da ilha. O filme segue e o plano de leilão fica evidente, claramente sem o consentimento do criador de Jurassic Park, amavelmente apresentado no primeiro ato. 

 

Quanto ao hibrido, sim ele é desenvolvido com o DNA do Indominus Rex e mais algumas adaptações. Simplesmente uma máquina de matar como seu antecessor, porém mais tecnológica. Apesar de sua capacidade de matar, não consegui ver este tão ameaçador quanto o próprio Indominus, a expectativa que geraram para o Indoraptor não foi tão grande assim.

 

O filme num geral, tem um tom bem diferente do seu antecessor, é mais sombrio e toques pontuais de terror e suspense. A fotografia escura ajuda muito para criar aquele clima de tensão e pânico. Eu quase nem gostei disso (hahaha).

 

 

O roteiro é simples porém funciona muito bem para ser usado de trampolim para a próxima trama, assim como todo bom segundo filme de uma trilogia é. O fato de terem explorado clones humanos em um ponto específico da história deixou tudo mais amarrado, este spoiler eu não vou revelar, com certeza vale a pena conferir com seus próprios olhos!

 

Se o primeiro filme não fez jus ao seu nome em 100%, este foi um degrau a mais para que mundo jurássico se torne real. Como boa parte dos dinossauros foi tirado da ilha e diante de algumas reviravoltas, se espalharam pelo mundo, o terceiro filme da franquia tem uma alta responsabilidade com seu público. Será mesmo que tornarão o mundo em um planeta de milhões de anos atrás? Sinceramente é essa a minha expectativa.

 

Tendo em vista que no filme (e no mundo real também), o ser humano está excedendo os poderes naturais e simplesmente brincando de Deus, é mais do que justo que este pague pelo que está fazendo com seu próprio meio. Como na resenha do magnífico filme Mãe, um dia a natureza cansa e se cobra, esse dia está chegando em Jurassic Word!

 

E você, também virou fã da saga? O que espera para o próximo filme?

Deixe tua opinião aqui nos comentário!

 

até a próxima

Jennifer Poletto

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD