Daredevil | IMPRESSÕES

November 7, 2018

Faaaaala pessoas!

 

Sei que estou muito atrasada quando se fala em séries, mas não poderia deixar esta passar em branco. As duas primeira temporadas de Daredevil superou todas as minhas expectativas e foi além.

 

 

Para começar, fiz uma coisa que não costumo fazer nem em séries e nem em filmes, assisti as duas temporadas lançadas com dublagem em português. Não tenho nada contra a dublagem brasileira, porém gosto muito de ouvir as vozes verdadeiras dos atores, ao meu ver a dramaticidade é maior, além de que em algumas cenas o áudio de lutas e efeitos ficam mais aparentes.

 

Falando da dublagem da série em específico, gostei muito de quase todos os personagens. Elektra originalmente tem um forte sotaque por ser originária da Grécia, porém nada se percebe na dublagem. Acredito que um pouco mais atenção nesta parte entregaria uma personagem mais fiel. Já os demais personagens tem vozes condizentes com suas aparências e com seu timbre original.

 

A história, num modo geral, tende a crescer sempre, simplesmente não há decaídas. A cada episódio há uma trama a ser resolvida e algum problema maior que surge, não a tempo para respirar. Se você for ansioso para saber o que vai acontecer, com certeza vai matar essas duas temporadas bem rapidinho.

 

Os personagens são bem construídos e aparentemente não apresentam desvios de personalidade, todos eles sabem muito bem quem são e o que estão buscando. Um dos meus preferidos é Wilson Fisk, o grande vilão que aparece na primeira temporada. O ator Vincent D'Onofrio entrega um personagem perfeito, aquele vilão polido que fala com todos ao seu redor com cortesia, por favor e obrigado são palavras que sempre aparecerão em suas falas. 

 

Ja o Demolidor, Matthew Murdock, interpretados com maestria por Charlie Cox, me causa um grande incômodo na segunda temporada. O fato dele não tomar um lado em sua vida me deixa inquieta pensando tudo que pode dar errado, além do que já está. Amigos, trabalho... tudo vai para o ralo por ele viver uma vida dupla. O que será de Daredevil nas próximas temporadas? Eu não sei, mas estou muito curiosa para saber!

 

Poréeeeem, o melhor personagem da segunda temporada é o Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal, gente que personagem!! Desrespeitando totalmente a ordem das séries, assisti a série de Frank Castle antes de Demolidor, e sim, indico que assistam Demolidor antes pois muitas respostas estão ali. 

 

Justiceiro é uma das poucas séries que quero rever e estou esperando muito uma segunda temporada. Infelizmente ainda não fiz um post especial para ela, mas digo aqui que ela merece, apesar de parte da série ser morna em comparação com seu início.

 

Mas como Daredevil termina? Como classicamente uma série termina, com muitas pontas para uma continuação. O coração pulsa, mortes acontecem e um belo easter egg para quem gosta de caveiras, hehe.

 

Vale muito a pena separar um tempinho para ver essa produção dedicada ao Demolidor, um personagem que pode muito mais do que você pensa. Enquanto isso fico aqui apreciando o lançamento da terceira temporada.

 

Até a próxima!

Please reload

POSTS RELACIONADOS

Please reload

Please reload

FALE COMIGO:

TAG CLOUD